Publicado em Crônica

Estresse pré-viagem

Odeio fazer malas. Odeio. Odeio a bagunça que deixo meu quarto. Odeio tirar um monte de roupas do armário. Odeio pensar “e se chover?” e colocar mais um casaquinho, ou então “e se formos a praia?” faltou biquíni. Abre mala de novo e coloca. O que fazer durante o voo? Dessa vez, dormir. Nem vou levar notebook. Adoro escrever nas nuvens, mas o caderninho é mais leve.

Pelo menos a bagagem de mão é mais fácil. Minha mãe tá falando que eu tô ansiosa. Não sei. Meu corpo diz que sim. Odeio isso. É a primeira vez que vou viajar sem qualquer pessoa da minha família. Tem que dar tudo certo. Vai ser mais uma pra anotar na listinha de conquistas de gente grande.

O fato que também odeio é que a viagem coincidiu com a minha semana de provas. *****! Vou precisar estudar dobrado para as segundas chamadas que virão. Nada de pânico! Okay, eu estou muito estressada e odiando tudo. Medo talvez. É meio chato ficar independente porque, quando as coisas podem dar errado, os seus pais não estão ali pra concertar.

Agora, deixa eu pensar pelo lado positivo: será minha primeira vez na Bahia, vou conhecer pessoas de vários cantos do país, vou participar da feira que sonho desde o primeiro ano do ensino médio, pode ser divertido. Ai, que dor de cabeça! Vou tentar pensar menos.

Estou aproveitando as últimas horas para limpar o cartão de memória e liberar a câmera. Mal vejo a hora da parada em Brasília. Se a gente descer do avião, vou correndo na livraria. Ai, cheirinho de livros novos. Hunf! AMO. Ainda preciso arrumar um monte de coisas. Espero trazer boas histórias para contar aqui. Um abraço de urso pra quem fica! ❤

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

