Publicado em Comportamento, Crônica

Do que você tem medo?

tumblr_mbreigz8zn1r5snloo1_500

Escrevi ouvindo The Reason

Eu provavelmente sou a pessoa mais medrosa que conheço. Quer dizer, por mais que eu tenha tentado mudar isso nos últimos meses, coragem não é algo que a gente consegue da noite pro dia.

Em certa página do meu diário, comecei a listar meus medos. Era engraçado quando alguém os lia. A reação de uma terceira pessoa fazia com eles parecessem bobos. No entanto, para mim, eram o que me impediam de seguir adiante. Eu acredito que o primeiro passo para conseguir algo é admitir que você quer isso.

Os escrevi ali: gatos, escuro, pessoas, transito, provas, futuro. Eram tantas coisas. Pra mim, eram medos. Mas escritos ali eram mais que isso. Era uma vontade de seguir em frente, vencer, amadurecer. Eu odeio a maioridade. São muitas responsabilidades e muita falta de poder, ao contrário do que dizem. “Não pode chorar”, “Não pode correr”, “Não pode ter medo” e ainda precisa ser “Você mesmo”.

Costumam dizer que eu só tenho tamanho. É bem verdade que eu sinto como uma criança. Eu fico alegre ou triste por coisas pequenininhas. Às vezes, é incrível criar expectativas pra tudo. Noutras, é difícil demais lidar com elas. Mais difícil ainda quando você vai crescendo e aprendendo a ter mais coragem. Por mais que você não queira, a vida ensina. Ou você aprende ou dança; mas, enquanto não acontece, você pode escrever.

DO QUE VOCÊ TEM MEDO?

Não é  tipo de coisa que você deveria esconder e ter vergonha. Medo não te faz ser uma pessoa defeituosa. Os psicólogos dizem que o medo é essencial para sobreviver. Entretanto, se você tem medos que te impedem de ir mais longe, você não precisa conviver com eles. Primeiro, assuma que você os têm. Depois, a gente decide como resolver isso. ❤

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

