Publicado em Comportamento, Crônica

Vênus em Capricórnio

tumblr_m1cl7oyggu1rn2fvxo1_500

Hoje levantei da cama relativamente cedo. Preparei meu café e mãos às crônicas. Na verdade, eu acordei cedo porque ainda pretendo resolver a bagunça do meu quarto. Quando a gente volta de viagem, é normal chegar em casa com uma bolsa a mais. Eis que ainda não encontrei lugar pra nada disso.

Andei pensando sobre como as coisas são diferentes quando a gente está apaixonado. Eu, pelo menos, fico a pessoa mais organizada. É como se eu adquirisse um “T.O.C”. Nada pode ficar fora do lugar e até o lençol precisa estar bem passado. É como se eu ficasse sempre na expectativa de receber uma visita a qualquer momento.

Não para por aí. Até os meus melhores brincos saem do potinho diretamente para as minhas orelhas, que geralmente ficam atrás do cabelo. Eu faço a sobrancelha quase todo dia, quando a correria deixa. E parece que até a pele corresponde às minhas vontades. Eu uso batom e mudo alguma coisa no cabelo. Eu sou outra pessoa.

Eu lembro de dar “bom dia” pro cobrador e motorista e observo mais as pessoas ao redor (só pra tentar encontrar “você sabe quem”). E ~voilá~ quando a pessoa aparece, eu não sei como agir, como permanecer da mesma cor de antes, o que dizer, como dizer, como fugir! Não quero mais ficar ali. Dói demais se apaixonar e pairarem tantas dúvidas no ar. Será que também gosta de mim?

E a minha personalidade forte? Se amedronta. E todas as crônicas que escrevi sobre o assunto? Foram só crônicas. Na verdade, eu sou muito bobona nessas coisas. Eu sempre ajo como uma adolescente que vai dar o primeiro beijo. Pra mim, é essa a sensação. Eu me perco do roteiro e só quero voltar pra casa. Se a culpa é de alguém, essa culpa é do vênus.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

