Publicado em Comportamento, Crônica

Alarga(dor)

153222da8839d553fcbeca6ff965cf4d

Nessa semana, encontrei com espelho e me vi tentando colocar o alargador novamente. Na primeira vez que fiz isso, foi insano: eu tinha dezesseis anos, acabado de comprar aquelas pecinhas escondida da minha mãe, num ônibus que passava por uma rua nem um pouco linear. Eu quase perdi as orelhas e, por alguns minutos, desisti.

Quando cheguei em casa, tentei colocar aquilo direito. Não doeu. Na verdade, usar alargador tinha um significado pra mim: uma nova fase. Eu estava tentando me conhecer melhor, conhecer o meu interior. Eu não queria mais usar brincos – nem nada que parecesse tão fútil quanto – mas eu sabia que poderia mudar de ideia futuramente, então optei por não deixar minha orelha fechar completamente.

Com dezoito anos, eu sentia que já estava relativamente preparada para voltar a usar brincos. (Abri esse parêntese para dizer que é estranho falar disso e dar tanta importância pra um assunto corriqueiro, mas precisava escrever sobre!). Era como se eu já tivesse noção que tudo o que eu sou por fora diz pouco sobre mim.

Eu desapeguei de muitas coisas durante a transição da adolescência pra vida adulta. Aliás, aos dezoito, eu também cortei o cabelão com ombré hair violeta. Como dizem “ganhei sensações”. Eu comecei a sentir mais o vento esfriando minha nuca e outras coisas. Eu comecei a notar mais o meu rosto. Resolvi enfeitar as orelhas de novo com brincos. Que mal tem nisso?

A questão é que, quando tentei colocar os alargadores recentemente, doeu! (Risos). Isso mostrou que aquelas pecinhas já não tinham a ver comigo. É como se eu não precisasse provar mais nem pra mim mesma que eles são mais uma das coisas que não mudaria nada em mim. Eu aprendi isso quando os usei por um tempo e depois que perderam o significado, me desfiz deles. Talvez de vez. Ou, quem sabe, ficarão para outra fase. Nunca se sabe. Nem eu sei.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

