Publicado em Crônica

A máquina de lavar roupas

Maturidade. Desde meu último aniversário – dezoito anos – que venho tentando encontrar o significado disso. Poderia ser muitas coisas: responsabilidades, seriedade e foco. Mas existem outras metáforas que as pessoas não costumam contar.

Exemplo: a máquina de lavar de roupas!

Eu nunca dei tanto valor numa máquina de lavar até precisar dela. Aliás, é geralmente assim que funciona sobre todas as coisas: a gente só valoriza quando precisa. Quando somos crianças, é mais fácil dar valor para coisas “inúteis”, como aquele ursinho que você nem brinca mais e faz tolice quando o querem doar. Eu era assim. E você?

Já quando a gente vai criando maturidade, a gente procura encontrar relevância nas funções das coisas e o quanto podem nos beneficiar.

Outra lição aprendida foi que a ajuda pode vir de onde você menos espera. Quer dizer, eu não lavava minhas roupas. Elas pararam de serem lavadas “sozinhas”. Então, num sábado, quase sem opções dentro do guarda-roupa, fui encarar lavar as que estavam sujas. Parece mágica: você as joga lá dentro e elas voltam perfumadas e limpas! Que genial!

Mas, engraçado que a gente só toma essas atitudes, de fato, quando ficamos quase sem alternativas. É nesse cenário que podemos encontrar soluções em coisas e pessoas impensáveis anterior a problemática.

De repente, maturidade também seja ter mais dúvida na sessão de amaciantes do que na de biscoitos. É a partir dessas pequenas mudanças de cotidiano que vamos nos tornando mais adultos e dando mais importância às outras coisas. Subitamente, você se depara percebendo que não é mais criança, que não é mais tão frágil, mas que você ainda tem muito a aprender, mesmo com 18 ou 81.

Fiquem com a imagem reflexiva a seguir e um abraço de urso! ❤

acid_picdump_88_60

Anúncios

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s