Publicado em Crônica

A estabilidade financeira e o amor

est

Eu acredito na possibilidade de haverem somente dois grandes pilares capazes de estruturar a felicidade: a estabilidade financeira e o amor.

Comecemos pelo primeiro. Parece mais fácil. Existem vários caminhos. Você pode estudar bastante, conseguir uma vaga na Federal ou um concurso público. Se não, você pode se aventurar no mundo dos negócios empreendedores. Caso o foco não seja ganhar tanto dinheiro, vale também trabalhar como vendedor da C&A.

O que importa é o dinheiro que sobra no final do mês que vai destinar sua felicidade. E, como já disse outras vezes, não faz muita diferença se o seu dinheiro compra uma passagem pra outro município ou outro país; porque a felicidade é mais que isso, é como se ela se baseasse mais com quem você divide os momentos. Então, o amor entra em cena e esse é mais complicado.

É complicado porque ninguém sabe exatamente quais são os caminhos para encontrá-lo. Ademais, ninguém quer viver um amorzinho, daquele que nem dá frio na barriga. Todo mundo, no fundo, espera sentir as borboletinhas e desfazer e fazer novos planos.

Recentemente, eu descobri que o amor é mais complexo do que eu imaginava. Sabe a pessoa dos nossos sonhos? Nós passamos tantas horas pensando nela e em como seria conhecê-la.

Ah, precisa gostar de arte, animais e ter muitos sonhos. Altruísta, gentil e bem-humorada. Precisa ser espontânea e deixar se envolver pelo momento. Não pode pensar muito nas palavras, tem que ser sincera. Precisa ser atenciosa e dar carinho quando for necessário. Precisa amar e defender tudo o que faz. O diálogo não deve nunca terminar com um “também estou bem”. Precisa gostar de contar e ouvir histórias. 

Quando eu finalmente conheci “aquela pessoa”, havia algo estranho. Será comigo?

Por que eu não estou apaixonada?

Então, eu percebi que o amor não segue nem nossas próprias regras. Não importa o quanto planejemos. Sempre falta alguma coisa que estava fora dos nossos planos e nem temos muita ideia do que seja. Afinal, existem milhares de pessoas como essa a qual descrevi. O que diferencia uma das outras são os detalhes. Detalhes que ainda não os conheci. E só não desistimos de perder, porque somos amadores. Próximo!

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

