Publicado em Crônica

Limitações

tumblr_mxtt14mmni1qkqq19o1_500

Escrevi ouvindo Unarmed. ❤

Eu não sei reconhecer minhas limitações. Eu fico achando que consigo dar conta de tudo e tudo cai sobre mim e é como se me derrubasse. É a hora de respirar fundo e colocar as coisas no lugar para permitir que a alma sossegue.

A minha mãe sempre dizia que eu tentava ser perfeita em tudo e isso era tolice porque ninguém consegue ser assim. É verdade. Mas eu sou teimosa.

Sabe de uma coisa? É muito complicado crescer. A gente tem que dar conta da gente. Já não somos tão responsabilidade de nossos pais. A gente percebe o quanto damos trabalho. A gente descobre que é mais difícil tomar uma decisão quando deixamos de ouvir opiniões e regras o tempo todo. Daí, precisamos pedir socorro, mas já somos “grandes” demais pra isso?

Eu sou o tipo de pessoa que espera acumular. Eu deixei o estresse acumular. Eu explodi; nem tanto por palavras, eu fiquei doente e percebi o quão vulnerável ainda sou. Dei conta quando meu pai foi me buscar no setor médico da escola. Raríssimas vezes precisei ir lá, na penúltima vez, há dois anos, foi para descobrir se era dor de gastrite. Era. Motivo? Estresse, de novo.

Sei lá, eu ando tentando encontrar uma forma saudável de extravasar isso. As pessoas não merecem. Acho que eu também não. Talvez seja um processo de paciência que a gente vai adquirindo no dia a dia. E quando dá vontade de gritar que não aguenta mais alguns problemas? Deus, como preciso gritar isso! Eis que desaprendi.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

