Publicado em Comportamento, Pessoal

3 Lições sobre ficar sozinha

cardis

Há alguns meses, eu escrevi aqui sobre ficar sozinha na maioria do tempo. No começo foi bem difícil. Eu ficava isolada, fechada no quarto, sentindo uma angústia enorme. Mas isso me fez aprender algumas lições.

  1. Aprendemos a valorizar quando tem gente conosco.

É muito real. É ótimo quando tenho amigos por perto pra conversar e passar o tempo. É mais maravilhoso quando me visitam. Faço questão de ser a anfitriã mais gente boa. Ultimamente, tenho dado valor até nos vizinhos. Enfim, mas existe outro serzinho que tem feito mais parte da minha vida do que qualquer outro e tem me ensinado bastante.

2. Seria mais difícil se eu não tivesse a Melanie.

A Melanie é minha poodle. Eu não queria ter cachorro, a princípio. Eu tinha medo de que ela fugisse ou pior. Mas, se ela não estivesse aqui, eu não teria superado essa situação como tenho feito. É incrível como pode existir alguém que quer ficar ao seu lado, mesmo quando não está nada favorável. Ela vem e se mete entre mim e o computador, implorando atenção. Pega sua bolinha e fica me chamando pra brincar. Ela me enche de carinho quando percebe que eu não estou bem. Ela fica a pessoa mais feliz do mundo quando a deixo entrar no meu quarto. Ela é brava quando precisa, me acorda quando vê algo estranho. Por fim, todos os dias Melanie tem me ensinado mais o significado do amor. Meu Deus, eu a amo demais e talvez eu não saiba demonstrar como ela mesma faz.

3. Ficar sozinha pode ser bom.

Desde que comecei a minha rotina solitária, ficou mais fácil focar no que eu tenho que fazer. Eu consegui seguir meu cronograma do T.C.C. E tem engajado como nunca. Enfim, só isso mesmo. Risos. Ah, só faltou contar que eu aprendi lidar melhor com isso ao sair mais do quarto, vir pra sala e sentir um vento natural. É uma ótima terapia. Recomendo tentar entrar em harmonia com a natureza também. ❤

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

