Publicado em Crônica

Pesadelos

lembro-de-quando-tinha-pesadelos-eles-eram-tao-vividos

Andei pensando sobre como até os pesadelos são efêmeros para caber tantos numa só vida. Andei pensando sobre como nós não temos o mínimo de controle nem sobre nós mesmos. Quando vamos ficando adultos, não aprendemos a lidar com isso. Aceitamos. Mas ainda machuca igual como quando éramos criança. Dói, mas não pode gritar.

Ninguém está olhando, agora você pode chorar. Você pode se jogar na cama e se permitir sentir. Você não entende porquê está acontecendo isso, não é? De novo, com você! As outras pessoas não parecem passar por isso. Um conselho? Supera, não será a última vez.

Posso te confirmar que eu passo por pesadelos de vez em quando. Parece que todos os problemas desabam. A gente sente como se não fosse conseguir abrir a janela outra vez. Pensamos que está todo mundo nos julgando. E, se não seguirmos o conselho, vamos perdendo a vontade de viver.

É estranho viver, não acha? Nunca consegui compreender muito bem porque queremos tanto isso. Na vida, há muitas aflições. Em raríssimos momentos ficamos completamente felizes. Talvez seja esse o nosso combustível: a felicidade. Já fomos o ser humano mais angustiado da Terra algum dia, como também já fomos o mais feliz. E isso se repete várias vezes ao longo da nossa existência aqui.

E a verdade é que a gente pode tirar bom proveito de alguma forma. Os pesadelos nos fazem valorizar nossos sonhos, damos mais atenção a eles. Depois de uma situação complicada, tomamos um novo olhar sobre as coisas. É uma mudança de dentro pra fora.

Não resuma sua vida em perdas. A gente ganha alguma coisa quando menos espera e na hora certa. E eu só espero que você volte a sorrir logo, porque era o que você tinha de mais especial: a alegria. Mas, primeiro, só precisa abrir os olhos. O dia está lindo lá fora.

Anúncios

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s