Publicado em Crônica

5h45

15356539_1766443446938462_8420083692899591083_n

Escrevi ouvindo The Scientist ❤

E como as coisas serão quando eu precisar desativar meu despertador que marca quinze pras seis da manhã? Não terá mais a pressa pra não perder o ônibus de todos os dias e todos aqueles cálculos deixarão de fazer sentindo durante as madrugadas estudando pra uma prova. Não precisaremos entrar escondidos com o uniforme azul ou entre o primeiro e segundo horário.

Eu ando com o coração apertado. Não vão ser só mais umas férias. 8/8 e aqui estamos, prestes a seguirmos nossos caminhos. Terminou o ensino médio e o técnico. Foram quatro anos que passaram rápido. Foi tudo tão rápido. Sinto que amadureci o dobro nesse último ano. Nunca precisei dar conta de tantas coisas e ainda sim existem algumas pendências.

Mas o pior já passou: as avaliações. Nem o trabalho mais simples deixava de dar trabalho. Minha turma sempre queria fazer mais do que isso. Se pudesse trazer outro país pra dentro de uma sala de aula, traria e trouxe.

Mas vamos dar um tempo nesta correria e deixar o tempo responder como vai ser. Tenho pensado todos os dias sobre as questões do futuro: se eu vou conseguir entrar no curso que quero e na federal que sempre sonhei ou se vou conseguir o emprego que vai me fazer feliz. São tantas questões para um coração que fala alto demais. Talvez essas preocupações sejam a fuga do problema disfarçado que será a saudade.

Não queria confessar isso. Eu me senti sozinha por tanto tempo que tenho medo que o tempo nos afaste. Quer dizer, algumas vezes eu até adorava a bagunça da minha sala. Falo isso com as lágrimas nos olhos. Queria conhecer pessoas do ano que vem como as que conheci na minha turma. Grande parte vai continuar fazendo parte de mim mesmo tão longe, mesmo que fiquemos sem contato.

Foram quatro anos juntos. Eu lembro de algumas vezes ter ficado triste ou desesperada e contar com o abraço da primeira pessoa que aparecesse. Eu sei que sou uma pessoa complicada e não me dei bem com algumas outras. Mas eu prometo que dentro existe um coração que está sempre disposto a guardar boas lembranças. Eu acho que a palavra chave é paciência. Ainda estou tentando aprender mais sobre isso com vocês mesmos.

Eu lembro com carinho dos detalhes que fazem de cada um serem o que são. Têm os mais distraídos, mais apaixonados, mais corajosos, mais dedicados, mais impacientes, mais bundudos, entre outros. E lembro das nossas brincadeiras. Das nossas aulas dinâmicas. Canvas e mais canvas. Lembro das vezes que ficamos tão irritados que começamos a achar graça da situação. Acho que são coisas que só farão sentido pra nós. É algo nosso. Todo nosso. Por isso é tão especial.

Vou recordar de todos os esquemas quando for fazer as próximas provas. A galera fazendo bagunça e reclamando que não gostou das questões. Os enigmas nas calculadoras. Pode usar corretivo? Alguém me empresta corretivo! Quem fica no final, sempre pega. E até mesmo um tentando ensinar o outro aquilo que sabe. Aliás, se tem uma coisa que também aprendi com vocês foi a ser mais solidária. Eu fico orgulhosa do tanto que o coração de vocês é bom. Se vocês podem ajudar, lá estão vocês fazendo.

Talvez, poucos a quem dedico essa crônica leiam isso. Mas tudo bem. Provavelmente eu vou continuar morando em Macapá. Só queria que soubessem que podem contar comigo. Não sei se deixo isso claro, mas eu adoro ajudar. Podem ligar a qualquer hora. A gente pode marcar qualquer coisa. Vocês sempre serão minha segunda família. Os amo. ❤

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

2 comentários em “5h45

^-^ Me conta o que você achou?

