Publicado em Comportamento

Ela não vai voltar

tumblr_lsrn7ikpak1qc4fofo1_500_large

Escrevi ouvindo Me and You – Jake Bugg

Olá, gaveteiros! Eu gostaria de ter algum tutorial, receita e teste científico sem margens de erro. Entretanto, eu não tenho. Cada coração reage de uma forma. Talvez existam estágios para superar isso. Quando eu passo por momentos assim, tudo o que eu consigo fazer é ler. Então, é do fundo do meu miocárdio, espero que essa terapia possa ajudar alguém. 


ELA ERA PERFEITA PRA MIM!

Estou te ouvindo. Pode me contar tudo, todos os detalhes. Por que ela era perfeita?

Realmente, eu preciso concordar. Ninguém se apaixona por imperfeições. Provavelmente, ninguém mais fazia você sorrir como ela fazia. Ela era única, eu sei. Ela era perfeita pra você. Ela era. Era. Não é mais. Porque, se fosse, não te deixaria para trás. Certo?

MAS ELA FOI EMBORA

Eu entendo o quão doloroso parece agora. Conheço várias pessoas que passaram por isso, inclusive eu. Quem tem culpa nisso? O destino. Acredite em mim. Agora nada faz sentindo, não é? Vocês se davam tão bem. De repente, ela foi embora. Não é mais com você que ela quer ficar. Os caminhos de vocês podem se tornar completamente diferentes.

Não fique pensando “mas ela pode voltar”. Ela vai voltar? Talvez sim, talvez não. Deixa o destino te responder. Se ela for voltar, não é agora. Se preocupe menos com isso. Acho que existe alguém que merece mais atenção agora. Esse alguém é você. Foque em você, no que você está sentindo e como pretende se sentir amanhã. Okay?

E O MEU CORAÇÃO FICOU PARTIDO

Isso dói, eu sei que sim. Você quer gritar? Abraça o travesseiro e grita até seu coração entender que tá doendo e se importar menos com ela. Quer chorar? Chora. Lubrifica esses olhos para ver tudo isso de um outro jeito quando as lágrimas esgotarem. Quer ficar só? Eu te espero.

Pronto? Olha só, se permita doer; mas, me prometa, que também se permitirá ser feliz de novo. Está sentindo meu abraço? Só funciona se você fechar bem os olhos…

O QUE EU FAÇO AGORA?

Você precisa de um tempo seu. Tudo é novo agora. As velhas músicas ganharão significados novos. Sabe o que eu faria? Ouviria Kid Abelha. Mas a verdade é que agora você pode fazer qualquer coisa: assistir séries o dia todo e esquecer de carregar o celular, dormir quando bem entender sem dar satisfação e conhecer pessoas novas.

Procura por redes sociais as quais você nunca se interessou. Liga pros seus amigos antigos. Ou continua lendo o meu blog, que eu vou adorar isso! Risos. Veja bem, o que quero dizer é: só você quem importa agora e pode sentir que o mundo é todo seu fazendo o que você adoraria fazer, sem pensar tanto. Vamos pedir uma pizza? Você escolhe o sabor!

ELA NÃO VAI VOLTAR

E você sabe que foi bom o quanto durou. Ela te fez feliz por um tempo que já passou. Você já reclamou e sentiu muito por isso. Bola pra frente e já consigo sentir que você vai sorrir de novo. Estou apostando meu jantar com Bruno Mars nisso!

Ela não vai voltar. Mas eu continuo aqui entre outras centenas de pessoas que não querem te deixar. Esse mundo é tão grande, existem tantos lugares e pessoas diferentes. O destino não faria isso justo com você se não fosse para aprender alguma lição. E do seu aprendizado é só você quem sabe e se responsabiliza.

Ela não vai voltar, mas você vai continuar porque você não vai querer arriscar o meu jantar com o Bruno Mars, vai?  ❤


Esse é um assunto delicado. Quando alguém nos deixa, ficamos pensando em milhares de defeitos nossos que nos fazem aceitar que a culpa é nossa de ficarmos pra trás. Olha só, quase todo mundo tem essas neuras. Às vezes, fico chateada quando sou infantil sem querer ou por não ser mais inteligente ou gentil.

Mas a verdade é que existem tantas coisas dentro de nós, procurando por liberdade para florir. Elas precisam ser regadas de atenção. É nelas em que devemos nos concentrar para colhermos o bem. Só assim, teremos a chance de conhecer pessoas melhores que vão nos fazer bem.

Compartilhe esse texto com quem você acha que precisa ler. Um abraço de urso e até o próximo post! 🙂

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

