Publicado em Crônica

Nenhum segredo

tumblr_static_avay47t238wsws8gowo8o0sg4

Escrevi ouvindo For The First Time – The Script

Quando você me encontrou, eu ainda estava submersa num oceano onde imaginava ser o meu lugar. Eu estava agarrada nos substratos que nada poderiam me dizer, porque nada poderiam sentir. Para mim, estava tudo bem assim. Estava tudo bem ficar longe de todos. Mas você chegou e mudou tudo.

Você chegou e trouxe luz consigo. De repente, eu não estava mais na escuridão e meu mundo não era apenas mais uma ilusão. Agora eu poderia ver o que antes era impossível. Você me fez acreditar que eu poderia seguir com você. Você me fez sonhar que eu poderia segurar sua mão enquanto procurássemos algum lugar para ficarmos em paz.

Eu quis te fazer compreender que a vida não precisa ser um guerra. Não se trata de ganhar nem perder. Se trata de aprender mais um com o outro todos os dias. Isso é (con)viver. Eu queria que você entendesse que eu me escondi por tanto tempo por naufragar demais nos meus próprios sentimentos. Eu precisava de um tempo sozinha para organizar as ideias.

E, quando você chegou, também me ensinou que, de alguma forma, as pessoas vem e vão e nossa esperança por querer amar e reciprocidade brotam outra vez quando conhecemos alguém que faz o coração bater mais forte. É como se não importasse quantos anos tentamos nos esconder desse imprevisto, não desaprendemos a amar. Nascemos do amor e por ele morreríamos.

Entretanto, não sei como te fazer entender bem o que você representa pra mim agora. Não existe uma metáfora em mente que represente uma razão para você ficar. Não é por falta de vontade eu não conseguir me declarar. Dessa vez, não é medo de estragar tudo. Talvez, seja só desejo de perceber que você sente o mesmo, sem nenhum contrato e sem nenhum segredo.

 

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

