Publicado em Crônica

Estou de alta!

tumblr_kshbi8dmec1qaofovo1_500_large

Olá, gaveteiros! ❤

Eu voltei antes do que eu esperava. Ainda não estou pulando – fisicamente – de felicidade, mas já consigo escrever aqui. Quero contar pra vocês um pouco sobre como me senti nesse período.

Fiquei internada pelas 17h da última quinta. A minha cirurgia aconteceria na sexta, às 13h. Aproveitei esse tempo para ler meu livro preferido “É sério… Estou brincando” e refletir bastante. Me despedi de alguns amigos. Tomei banho quando deu 12h. Logo depois, chegou a enfermeira para me encaminhar à sala cirúrgica.

É engraçado, porque não importava o quanto eu estivesse consciente de que deveria me submeter aquilo, eu ainda não estava pronta. Eu não estava pronta para dizer “adeus” sem a certeza de que seria apenas um “até logo”. Eu senti medo e sabia que minha vida não seria a mesma. Coloquei minha fé para tomar conta do meu coração.

Eu entrei em um leve estado de pânico antes da anestesia. Depois disso, apaguei. Graças a Deus. Me acordaram quando tudo acabou e eu só sabia agradecer, por mais que ainda estivesse morrendo de dor.

Durante a recuperação, é um pouco constrangedor. Precisei pedir ajuda para sentar na cama, andar e ir ao banheiro. Tudo é muito difícil. A parte de não comer nada gostoso é o de menos. É duro acordar pela madrugada e ver que a avó dormiu numa cadeira de plástico esperando que você dormisse primeiro.

Vai ficar uma cicatriz na minha barriga, agora que não tenho mais vesícula, pra me lembrar do quanto a vida é breve e o que importa é quem guardamos nela. Eu sou uma menina de sorte por ter gente cuidando de mim e estar em casa tão cedo. Hoje é domingo, está nublado e meu quarto nunca foi tão aconchegante.

Dê abraço de urso a quem cuida de você de verdade. Isso, sim, não tem preço. Muita saúde, paz, amor e feliz 2017!

(Eu avisei que voltaria!) 😛

 

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

