Publicado em Comportamento, Crônica

O padrão perfeito

tumblr_mmfeatphmc1qa5n0go1_500

Escrevi ouvindo Shape Of You – Ed Sheeran

Uma das coisas que parei de insistir foi parar de tentar agradar todo mundo. Isso é impossível!

Quando algum grupo não gostava de mim, eu ficava procurando resolver meus vários defeitos. O que acontece é que só é defeito dependendo da perspectiva. Por exemplo, eu sou muito espontânea. Algumas pessoas gostam disso, outras não. Eu sou só uma, não posso ser duas (caso contrário, deixaria de ser eu). Humanamente, é impossível agradar a todo mundo.

Mas eu cresci achando que eu deveria ser uma pessoa “melhor”. Com isso, eu imaginava que eu sempre era a problemática em questão. A partir do momento que eu encarei meus conflitos internos, eu percebi que nunca ficaria em paz enquanto eu me preocupasse tanto em me encaixar num padrão.

Aliás, ainda existe padrão?

Ainda há pouco, eu estava ouvindo uma playlist de funk e agora estou na playlist de românticas internacionais.

Enfim, a gente precisa se aceitar mais e admitir ser único. Existem pessoas que vão nos abraçar e nos dizer o quanto somos especiais. Conheço algumas que me acham até “fofa” quando estou explodindo de estresse. Elas me vêem com óculos cor-de-rosa e isso é tão amável. E eu conheço outras que nunca tiveram oportunidade de me conhecer de verdade e não gostam de mim. Também existem as que conheceram e não gostaram. Isso é absolutamente normal; eu também detesto um montão de gente. Tudo bem assim, se colocarmos o respeito em primeiro lugar.

Se não fosse me incomodar, eu tatuaria “me dá um chance de te fazer sorrir” na minha testa para que quem nem me conhecesse tivesse a oportunidade 0800 de perceber que eu posso ser gente boa. No entanto, fica o mistério no ar. Todo mundo tem o seu. Eu, na verdade, costumo ser um livro bem fechado. Você só leria se tivesse muita curiosidade e soubesse persuadir. Porém, eu adoro contar histórias.

Acho bobagem imaginarmos que poderia existir um padrão perfeito. Eu lembro que quando eu era mais nova, eu idolatrava tantas garotas e até queria ser amiga delas. O que aconteceu é que elas nem me queriam por perto. Depois de um tempo, eu percebi que a gente merece ficar perto é de quem gosta da gente e, por essas pessoas, vale a pena fazer um esforço para fazê-las mais felizes.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

