Publicado em Crônica

Desconstrua-se

tumblr_static_tumblr_static_7juqz05sa0co0g4wkc4cgc444_640

Em alguma fase você se permitiu desconstruir-se e começar tudo de novo? Não sei se acontece com todos que entram na universidade, mas eu tenho me permitido.

Ingressar no curso de humanas me fez refletir sobre o quanto as pessoas têm muito a dizer e o quanto eu poderia aprender sobre elas mesmo que apenas ouvindo. O que quero dizer é que existe uma maioria tentando se expressar o tempo todo, opinar a respeito de tudo, ter razão acima de outros porquês. Ei, respira e ouve também!

Eu não quero me cansar fazendo discursos que não mudariam nada. Eu quero me desconstruir de tudo o que eu fui ou disse um dia e começar tudo de novo, de mente mais aberta e coração mais seguro. Não quero entrar em brigas por vez, eu prefiro sentir paz. Eu prefiro dizer menos. Eu gosto assim, sem polêmicas quando não existe necessidade de expressão.

No entanto, a minha desconstrução vai ainda além. Desconstruir oportuniza uma reconstrução, que depende dos agentes externos idem. É quando você se esquece quem você é e não sente medo do que é novo, porque não lhe parece “estranho” nem ruim, só diferente da zona de conforto. É quando você dá abertura para que as pessoas te conheçam como é de verdade, sem desculpas. É quando você quer tirar bom proveito das situações porque sorRIr parece mais fácil.

Se desconstruir é deixar para trás o que te impede de progredir como um ser humano sociável, é você ignorar seus próprios preconceitos e se jogar nas oportunidades de se descobrir como alguém melhor. Se desconstruir não se trata de adaptação, mas de uma destruição de um passado que faz cada vez menos sentido. Se desconstruir é saber viver, é viver em função de você mesmo e fazer alguma significante diferença positiva por onde passa e te conhece. Se desconstruir é preciso.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

