Publicado em Crônica

Leia quando estiver tudo dando errado

90dea28f6a164730bf4c590188297066

Ei, deixa eu te contar que você não precisa ficar de mal por tudo. O ônibus atrasou? Ótimo, sobra tempo pra mais uma música. Ih, estão espalhando boatos sobre você? “Fale bem ou fale mal…”. Poxa, o almoço de hoje estava ruim? Isso quer dizer que você já teve oportunidade de almoços melhores, quem sabe amanhã seja uma delas.

Eita, você já parou pra pensar que nem tudo depende da gente? Quero dizer, estamos num mundo onde uma coisa conecta a outra e somos apenas um para ter controle de tudo. Existem problemas que somos incapazes de resolver. Fica de boa então e deixa nas mãos do Universo.

Mas, olha, existem coisas que a gente pode evitar. Não quer se atrasar? Saia bem mais cedo de casa. Não quer ouvir os boatos? Ah, desculpa, mas a gente não tem como limitar a “liberdade de expressão” de todo mundo, use fones de ouvido e ignora. Não quer sofrer com a probabilidade de um almoço ruim? Aprenda a cozinhar.

Eu ouço as pessoas reclamando quase o tempo todo e isso me sufoca! Eu detesto quando alguém tenta diminuir a minha “good vibes”. Não é que eu queira maquiar a realidade, mas é que TODOS OS DIAS coisas boas acontecem e a maioria nem ganha atenção, entende? Por isso que deixei de assistir jornais televisivos. Parece que sociedade pede por bombeamento de informações trágicas. Eu prefiro enaltecer as notícias boas que seleciono pra ler.

Eu sei que o mundo é mais que isso, que tem seu lado perverso, que o homem é o lobo do próprio homem. Não é novidade pra mim que unicórnios mágicos não existem. Mas, qual o problema de eu tentar aliviar as dores que sinto em relação a excessiva racionalidade humana ao preferir ouvir Katy Perry a Lana? Foi só um exemplo!

Sabe, a gente não precisa ser concreto em todos os nossos exemplos. Está tudo bem em ser abstrato, subjetivo e incompreendido. É lindo sonhar, viver em paz e em harmonia com a vida mesmo quando não anda legal e fazer mais o que se ama. Isso sim é sair da zona de conforto: está tudo dando errado, mas você prefere sorrir e buscar o melhor do que estagnar reclamando do que não deu certo.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

4 comentários em “Leia quando estiver tudo dando errado

^-^ Me conta o que você achou?

