Publicado em Crônica

Próxima sexta

tumblr_nifkhvecgu1qcz8ujo1_500

Escrevi ouvindo I touch myselfie  – Divinyls

Você me olha e sorri e é tão complicado adivinhar o que você está pensando. Não sei se você acha graça de mim ou comigo. Por mim, estaria tudo bem se você estivesse demonstrando se divertir só para que eu me sentisse mais especial do que o de costume.

Sabe, eu não sou alguém que se deixa levar por palavras. Eu não sou do tipo que confia em promessas. Eu prefiro ler o que os gestos me dizem e algo me diz que os teus falam mais do que realmente fazem. E ao mesmo passo que você parece próximo demais se distancia um pouco sempre que eu crio coragem de te perguntar o que vai fazer na próxima sexta.

Talvez, com essa minha postura paradoxal de boa moça, que apronta todas, você não me leve a sério; ou só leve a sério as minhas brincadeiras sobre não dar tanta importância assim. A verdade é que eu sempre fico esperando você me tirar da rotina e fazer eu voltar pra casa por um caminho diferente ou só mesmo com o calor do teu abraço por perto.

E antes de fechar os olhos pra dormir, eu lembro da minha música preferida que canta sobre coisas do coração e minha imaginação fértil me leva a contar as estrelas que é o tempo pra eu finalmente te encontrar na “próxima sexta” que só Deus sabe se um dia será. Provavelmente, eu deveria guardar as minhas inseguranças no bolso para te perguntar do que você tanto anda sorrindo ou te sugerir pular logo essa enrolação e descobrir quantas estrelas você me daria para fechar os olhos e perder a conta.

