Publicado em Crônica

Você se basta

3f60bf19936b6877bc0c159740ffdc20

Escrevi ouvindo Drunk – Ed Sheeran

Quem me conheceu há um tempo, conheceu uma Blenda que doava tudo de si para que as relações dessem certo. Não sei se deveria me desculpar por ter me tornado tão diferente daquela antiga versão ingênua. Se eu sinto que merece, eu ainda corro atrás. Se eu percebo que me faz sorrir, então eu decido ficar. Não faz questão? Não perco o meu tempo: eu vou embora.

O que quero dizer é que aprendi a lição: eu me basto. 

Eu descobri em mim mesma uma companhia incrível. Você conhece a sensação de estar se tornando exatamente quem você gostaria de ser? A minha vida já foi bagunçada e confusa em páginas passadas. Andei praticando caligrafia e escrevendo uma página de cada vez e tem dado certo. As coisas estão saindo como planejadas e do meu jeito porque eu aprendi a escrever sozinha.

De maneira alguma eu abro mão de ter pessoas por perto. Pelo contrário. Eu valorizo demais um bom diálogo! Eu simplesmente não consigo mais ficar mais de cinco minutos no mesmo lugar sem falar com alguém. Eu sou apaixonada por conhecer pessoas novas e adotar algumas para a minha vida.

Entretanto, eu gosto realmente de oferecer o melhor que eu tenho e por ser completamente verdadeira que eu já não consigo colocar a minha amizade numa liquidação. Eu sei que sentimentos não é o tipo de coisa que se vende ou troca. Aliás, justamente os meus precisam ser conquistados. Quando estão transbordando, eu os ofereço de graça, no entanto, você precisa demonstrar que eles importam pra você ou eu os tomo de volta por serem a maior parte de mim.

Sabe, só talvez eu esteja me distanciando um pouco de ser tão cardisplicente. Mas a razão é que fazer investimentos errados geram prejuízos. Tem uma frase que gosto muito e é do Santa cruz: “aprendi a blindar meu coração, mas não estou livre de sentir”.

Se você costuma, por acaso, como eu costumava fazer, sofrer pelas pessoas erradas e isso te consumia resultando um saldo negativo em infelicidade, eu gostaria de ter a imperdível oportunidade de te apresentar a pessoa maravilhosa que existe em você. Você se basta. Você escreve o próprio roteiro. Você tem muito a descobrir sobre o mundo. Você sequer já conheceu todos os átomos que o compõe. Portanto, vira essa página ou passa a borracha se digna de uma reescrita for. Só não volte atrás. O futuro é o seu maior presente.

Comece hoje.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

