Publicado em Crônica

A menos certa pra você

tumblr_la08jcp3aw1qd57x8o1_500

Escrevi ouvindo Sad – Marron 5

Quando você foi embora, eu me senti desesperada. O que eu poderia fazer por uma segunda ou, quem sabe, terceira chance? Não sei. Eu andei perdendo a conta de quantas vezes você ameaçou partir meu coração. A verdade é que a tua voz tão doce não era agressiva xingando o meu amor. Então, eu fui delirando acreditando só no que eu queria ver.

Eu fechei meus olhos e deixei você brincar com o que eu sentia por você. Eu permiti que você tirasse tudo de mim e eu fiz tudo o que poderia fazer por você. Mas amor sequer é gratidão. Isso é o que menos importa, porque nenhum foi grande o suficiente pra você não me abandonar assim. Eu estava tão na sua e o meu sorriso só existia contigo. Eu não quis imaginar o perigo que seria se tudo isso não fosse recíproco.

Você me fazia pensar que eu era forte o suficiente para correr todos os riscos, correr atrás de você. Eu te procurei por todos os lugares que você costumava frequentar. Eu cansei de ligar e você sequer retornar. Esqueceu o celular de novo, foi? Tudo bem… Não estava nada bem! Meu coração estava apertado, estava judiado de tanto te querer e menos te ter a cada dia.

De repente, eu estava me sentindo péssima por ser exatamente quem eu sou. Eu cogitei mudar tantas coisas: eu quis mudar a forma como eu sentia tudo tão depressa, eu quis mudar o meu corpo, eu quis mudar de endereço, eu quis apagar teu número, eu quis apagar teu beijo, eu quis apagar você pra sempre. Eu estava enlouquecendo tentando encontrar motivos pra você ter sido tão cruel comigo. Será que não sou boa o suficiente?

Foi, então, que no mês do carnaval você decidiu assumir seu romance sem medo de ser feliz ao lado dela, sem culpa pela minha dor da tua ausência. E o teu sorriso caiu bem com o dela em todas as fotos. Eu assisti tudo isso de casa enquanto procurava pelos defeitos dela. Será que eram tão menores que os meus? Ela provavelmente conhecia mais sobre suas músicas favoritas do que eu. Eu me senti a garota mais errada de todas. A menos certa pra você.

 

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

