Publicado em Crônica

Superlike

errixev

Escrevi ouvindo Ela Vai Voltar – Charlie Brown Jr

Depois de alguns anos, eu descobri que o amor não mora nas demais pessoas. O amor precisa vir de dentro e transbordar. Quero dizer: o primeiro passo é você admitir e admirar que você é uma pessoa maravilhosa e, a partir de então, você pode, enfim, abrir seu coração porque já não cabe tanto amor dentro de si. Agora, sim, você está pronto para dividir.

Eu deixei de me questionar o que havia de errado comigo. Eu desisti de me preocupar com a falta de reciprocidade. Eu cansei das mesmas enrolações de sempre: primeiro o beijo, depois o whatsapp. Pra quê? Até quando? Até onde? Relações efêmeras não fazem o meu tipo. Ficou pra trás a “obrigação” de tentar me encaixar no padrão desapegado que não combina nada comigo.

Comecei a ter mais tempo pra mim: eu li os livros que precisava, tive mais certeza de que estava cursando exatamente o que sonhava, engavetei as desculpas e dei início às aulas de yoga em casa, fui nas festas que eu sempre tive curiosidade de ir, aprendi a dançar, dirigir, cozinhar e cuidar mais de mim. Não se trata de ter um corpo bonito, mas um estilo de vida saudável: menos doces, mais frutas. Eu, finalmente, estava mergulhando no amor próprio. Eu estava pronta em 3, 2… Espera, a gente nunca sabe!

Foi nesse “nunca sabe”, aquele friozinho de “qual vai ser o próximo passo?”, aquele “isso está mesmo acontecendo?” que me dei conta que era real sim: reciprocidade. Foi a partir dessa onda de surpresinhas que tudo pareceu acontecer tão depressa e eu percebi que não existe receita ou caminho para chegar no ponto de trocar um superlike na vida de verdade.

Ou seja, para você que anda inquieto antes de dormir cogitando se amanhã você deveria atrasar cinco minutos porque seu provável próximo amor pode estar vindo no ônibus de trás: vai com calma! Não precisa ficar planejando. Não precisa tanta pressa. Não precisa ir tão longe. Você precisa especialmente de você e ficar exatamente onde está e deixar o amor transbordar. Uma hora vai acontecer tão rápido que você vai sentir até saudades de toda essa agonia que foi para ser notado pelo crush. Ou manda a saudades dar meia-volta e só aproveita o romance.

