Comportamento, Crônica

Promessas que a gente não cumpre

jurasepromessas-tumblr-com

Eu adoro aquelas coisas que a gente conta que nunca vai mudar e depois faz de conta que nunca contou. Esse processo de “quebrar a cara” que nos faz repensar nas nossas promessas é algo curioso. E preferimos disfarçar que nos contradizemos. Isso já aconteceu comigo diversas vezes e me fez conhecer outras versões minhas que se tornaram minhas favoritas.

Está ainda no comecinho do ano, provavelmente você criou sua lista de promessas do ano e, olha, a vida não precisa ser uma wishlist, não precisa ser regrada. Você não precisa se cobrar e limitar tanto. Por isso, vou contar sobre algumas coisas que eu sempre dizia e não fiz. Viver é isso.


EU VOU FAZER UM CURSO DE EXATAS

Até o 3° ano do ensino médio, eu pensava isso. Eu queria me desafiar a trabalhar com números. Humanas é área de “mulherzinha”. Ah, mas depois disso eu descobri o girl power e o empoderamento o qual sentia lendo e explicando assuntos de Humanas. Humanas definitivamente é o meu mundo. Ser mulher não é pra qualquer pessoa. Ser mulher é viver desafios todos os dias, independente da área de estudos ou lugar onde frequenta.

EU NUNCA VOU DANÇAR FUNK

Tudo bem que se você olhar meu celular não tem uma música de funk, mas se tocar por aí eu até me arrisco a dançar. Ano passado, eu estava afim de me exercitar mais em casa mesmo. Procurei umas coreografias no youtube e funk era o tipo de dança que eu mais me divertia. As coisas mudam, pessoas crescem e a cabeça se abre também.

EU NUNCA VOU SAIR DO VALE

Entendedores entenderão. Mas, sabe, uma hora você fica com o coração mais aberto e você “deixa acontecer na tu ral mente” e tudo bem se contradizer. A vida aqui é só uma pra tantos amores que podem ser vividos.

CABELO RUIVO NÃO COMBINA COMIGO

Eu não sou “branca” o suficiente pra ter um cabelo ruivo. Quer saber? Eu aprendi a amar meu cabelo ruivo. Achava tão bonito nas outras pessoas e me dei a chance de viver a fase red. Assim como outras coisas do meu corpo que aceitei e outras tentei mudar.

VOU TIRAR NOTAS BOAS EM TODOS OS SEMESTRES

Ainda não reprovei em nada. Eu me cobro bastante por fazer um curso de mercado tão elitista e com disciplinas que eu gosto. Porém, não significa que o curso seja fácil. Eu aprendi a lidar com derrotas de vez em quando porque nem tudo depende de mim. Já tirei uns 4 (valendo 10) pra uma prova que estudei muito e fiquei de boa!


É muito estranho sair por aí confessando as coisas, mas é uma atitude que vale muito a pena para notar que tudo bem a gente mudar por dentro e por fora, mudar nossas escolhas e caminhos. Eu me sinto mais leve. E agora sinto mais cuidado antes de prometer qualquer coisa. É claro que minha lista poderia ter muito mais coisas, mas agora é sua vez de refletir aí sobre as promessas que te fez bem quebrar. ❤

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s