Comportamento, Crônica

Ficar adulta é isso?

flat800x680075t

Ainda há pouco, eu me queimei fazendo tapioquinha. E, sabe, depois de tantos anos, eu me machuquei sem chorar. Não tem ninguém em casa pra contar que está doendo e só água gelada pra anestesiar por alguns segundos o ardor. Ficar adulta é isso?

Será que ficar adulta é varrer a casa e lavar as roupas e louças porque ninguém mais fará isso? É comemorar quando consegue comer nos horários certos? Ficar adulta tem a ver com cuidar de si mesma porque não existe ninguém obrigado a ouvir minhas tolices e reclamações? Provavelmente…

E, depois de essa reflexão, eu quero escrever sobre se preparar para o vôo. Conforme a idade chega, as pessoas se afastam – ou nos afastamos? – vamos contando mais com nossa própria companhia – ou deveríamos. E um ponto importante a ressaltar: os anos passam e a vida encurta. O que falta para você voar?

Sério, o que você tem feito ultimamente para quando a porta da sua gaiolinha – vulgo, zona de conforto – abrir? Será que você vai saber voar ou provavelmente ficar esperando por alguém te engaiolar outra vez?

Lembro que eu escolhi cursar Relações Internacionais para bater asas pro mundo, por mim. E todo dia é um desafio estar mais perto de realizar. Quando se escolhe uma profissão que não te cobra os pés no chão, você é livre para refazer ninhos quando o clima não estiver favorável, é preciso se jogar pra aprender voar.

Pode ser que eu caia algumas vezes e tudo bem: eu vou superar. Pode ser que num dia dê tudo errado eu pense que era mais tranquilo viver engaiolada. Amanhã o ônibus pode não passar no horário e eu vou esperar por horas e eu decido se quero me estressar ou não. É provável que me critiquem por correr perigo por correr atrás dos meus sonhos ao invés de fazer o que a maioria já faz.

E tanto faz quantas vezes vão tentar cortar minhas asinhas. Eu sou passarinho e também tenho duas perninhas para correr atrás enquanto as asas não crescem e ficar adulta deve ser isso: se jogar pra voar mesmo conhecendo os riscos de não conseguir (de primeira ou segunda e até terceira vez, por que não?).

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s