Crônica

É tempo verbal

tumblr_static_tumblr_static_1sbtdys9nmlcgww8kgkk4k88o_640

Poderia ter sido diferente, poderia ter sido pra sempre. Poderia: futuro do pretérito condicional. Eu poderia, mas aconteceu alguma coisa no meio do caminho porque agora já não posso mais. Não é tão simples. É gramática. É tempo verbal. E, em alguns casos, é você e eu tentando entender o porquê.

Até alguns meses, eu adorava o twitter. Eu entrava lá e as horas voavam. E agora eu já não entro mais. É como se eu não tivesse mais curiosidade sobre a vida alheia e não me importa tanto desabafar com estranhos. Eu mudei das coisas mais simples ao amor. Mas, sobre o amor, eu não quero admitir que mudei por sua causa. Mas foi.

Quem você encontrou foi uma menina insegura com a própria forma de expressar o que sente, com o próprio corpo, com os próprios princípios e você fez ela se sentir amada como ninguém teve a paciência pra fazer. E você conquistou o coração dela e vocês ainda tinham todo o tempo do mundo para fazer planos juntos. Vocês poderiam ter feito. No entanto, alguma coisa aconteceu…

O tempo verbal não engana. Algo aconteceu no passado que atrapalhou o futuro. E o que parece é que estamos presos nos nossos erros. Não conseguimos viver o presente devagar. Queremos atropelar os passos e avançar sinais antes de ter certeza do que sentimos, do que queremos e do que podemos. Nós não poderíamos nada agora, porque o agora é o tempo presente pra gente.

Se ao menos fosse fácil esquecer de tudo, concentrar só em você me fitando. Não é fácil. Eu olho pra você e lembro de você tentando discutir comigo até me fazer chorar como uma criança assustada presa num pesadelo. Você era minha maior alegria do dia e se tornou minha maior dor. O coração está apertado escrevendo. O coração de humanas que não sabe mensurar se quer te deixar ou ficar com você. Então, você deve começar a me ajudar a pensar com o seu – tão diferente do meu.

Eu não quero ir embora, mas cada palavra mal dita me afasta mais de te amar. Se for preciso, o silêncio já é suficiente se teus olhos ainda forem capazes de me distrair com o amor que eu via neles apenas pela forma como você me olhava. Mas isso era no passado e o tempo demora e faz tempo, o tempo não é pra sempre, o tempo é presente.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s