Crônica

Sobre respirar fundo e recomeçar

tumblr_static_n62mqsqp3rkc0c8wsowgs8k0_640_v2

Hoje foi um dia atípico. Talvez um dia “normal” para quem não sofre do mesmo mal que eu. Pois bem, eu estou me adaptando a minha nova rotina. Eu acordo bem cedo e levando às 8 da manhã. Às vezes, eu levando mesmo não querendo, caindo de sono literalmente. E cada vez que faço esse esforço, me sinto lutando para melhorar da depressão.

ACORDAR

É bem simples metaforizar para explicar: a depressão é um efeito dominó. De repente, eu não quero ou não consigo fazer nada e no final eu me sinto péssima por não ter feito o que deveria. Cada esforço do dia-a-dia vale a pena no final.

PRODUZIR

Logo, eu tomo café e me sinto confortável por ter silêncio e um lugar para estudar. E faço valer a pena. E recebo força no meu instagram de estudos. E isso tem sido uma fonte de energia bem importante para eu não abrir mão das coisas que acredito.

APARÊNCIA

Eu percebi, nos últimos dias, que eu ando totalmente desleixada com minha aparência. Eu pego a roupa mais prática e visto e não uso qualquer maquiagem. O que importa mesmo é o hidratante e o protetor solar. A questão é que eu não quero disfarçar o que tenho sentido mostrando uma aparência “boa”. Eu quero melhorar de dentro pra fora. O hidratante primeiro. É simples.

ALIMENTAÇÃO

Eu almoço rápido para não atrasar para aula e também reduzi minha alimentação. Isso me lembra que há algumas semanas eu tive uma crise de bulimia. Comer pelo menos um pouquinho me deixa satisfeita de dentro pra fora porque eu sei que quero me manter saudável para dar conta do dia e evito engordar – o que me deixa mal.

SOCIALIZAR

Depois disso, eu vou para faculdade. Existem pessoas que vale a pena fazer um esforço para falar. Existem pessoas pelas quais eu escondo minha dor para tentar sorrir. Não são todas. Eu não quero números por perto.

SOLITUDE

Eu me isolo. E isso não é motivo de choro. Eu sei que se eu precisar, eu posso mandar uma mensagem para algum amigo de verdade me ajudar. Eu me encontro sozinha. Lendo alguma coisa, ouvindo alguma música. Então, percebo que eu me sinto ótima por estar indo bem, por estar fazendo alguma coisa!

TRABALHO

É estressante lidar com os brigadeiros a distância. Eu gosto de participar de todo processo. Gosto de fazer cada um porque gosto de fazer bem feito. E hoje tinha tudo para dar errado a encomenda porque precisaríamos improvisar uma embalagem. E ficou mais linda do que uma se fosse comprada da loja.

AMOR

Eu me dei conta que se tivesse dinheiro, eu não me importaria de casar hoje mesmo com meu namorado. Eu me estresso quase todos os dias e desconto nele. Mas a verdade é que eu o amo mais que qualquer estresse e eu adoro quando faço ele sorrir. Ultimamente isso tem custado um pouco. Porém, no final do dia de hoje eu consegui!

E essas são algumas coisas que tem mudado na minha rotina. Hoje foi um dia para recordar sobre porque vale a pena respirar fundo e recomeçar a vida.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s