Crônica

Deixar ser recíproco

tumblr_static_tumblr_m04dgaxyfw1rn6d36o1_500_large

Amigos são engraçados e curiosos. Um dia de sobriedade e eles estão bem aqui do lado e no outro dia, dia de crise, eles simplesmente seguem seus caminhos e abandonam. Eu não quero me sentir perdida por não os ter do lado. Qualquer animal é mais confiável do que as pessoas humanas. Eu não quero depositar novamente minhas alegrias em momentos de sociabilidade. Eu sou mais do que isso, melhor do que isso: autossuficiente.

Talvez eu tenha encontrado minha forma de resolver meus problemas: não incluir uma plateia neles. Eu lembro de várias vezes ter ido contar desesperada sobre como minha vida tinha ficado de cabeça pra baixo e nada adiantou. Ninguém é muito divertido quando está mal. Às vezes, tudo o que a gente realmente espera é um abraço e não a solução de todas as coisas. E é esse abraço que pode salvar um dia ruim.

E, enfim, eles se foram. Eu fiquei sozinha e doeu. Doeu demais nos primeiros dias. Eu me questionei por que eu nunca sou boa o suficiente para as pessoas. Mas a questão que cabe aqui é: por que eu não me basto? E ficar sozinha me fez entender que eu tenho sonhos grandes demais que dependem apenas de mim agora. Eu tenho um milhão de planos para fazer. Não vale a pena gastar energia confiando em falsas empatias. Eu mesma preciso sentir muito por mim em primeiro lugar.

E depois que dói não passa. Os problemas não desaparecem. A solidão muitas vezes assombra. Mas depois que dói a gente aprende a fazer curativo e vai cicatrizando aos poucos. Ontem mesmo eu voltei a conhecer pessoas na parada de ônibus. As conheci sem qualquer expectativa. Sem qualquer vontade de fazê-las minhas amigas. Apenas conheci. Acho que é essa direção que quero dar aos meus próximos relacionamentos: não me esforçar nem me doar tanto, apenas deixar ser recíproco.

Quero admitir a mim mesma que fazer sacrifícios pelos outros já não combina comigo. Eu sou apenas uma e um mundo inteiro. Se eu realmente quiser ter sonhos, isso pode me custar agora ser mais dura e racional com as coisas ao redor. A maioria das pessoas são assim… Mas no fundo eu espero sempre continuar com um coração bom para quem fizer por merecer conhecê-lo.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s