Crônica

O texto mais lindo sobre o Amor

33f1410bcba94be27add5b356334b433

 

Eu queria escrever o texto mais lindo sobre o Amor hoje. Eu não sei se você acredita no amor tanto quanto eu. Então eu gostaria que você abrisse seu coração e fechasse seus olhos para conhecer sobre o amor como eu vejo…

 

Há algumas semanas eu tive minhas piores crises de depressão. A depressão chega de mansinho. Mas a depressão chega tão de mansinho que muitas pessoas só olham com carinho para quem passa por isso quando a pessoa já se rendeu ao suicídio…

Começa como se você não estivesse sentindo nada, nenhuma dorzinha. Até que um dia, você já não sente vontade de acordar e ter um bom dia. Você perde o apetite. E acontece que uma hora, cedo ou tarde, você perde o que sente e se perde.

 

Eu perdi o amor.

E isso me custou muito.

 

As pessoas que gostam da gente dizem que somos fortes e vamos conseguir passar por isso! Elas dizem tanto isso que acabamos por (fingir) acreditar que realmente somos fortes. Mentira! A gente nunca acredita nisso e sequer deveríamos. Nós somos as pessoas mais vulneráveis e isso se torna duro de admitir. De onde vem a força se não vem do Amor?

Eu amava as pessoas que estavam comigo: a minha família, os meus amigos, o meu namorado. E eu sabia que essas pessoas também me amavam. Havia amor na minha vida. Mas tudo isso parecia pouco e eu parecia frágil… Por que quando eu sentia que tudo estava difícil demais eu me fazia sangrar?

Faltava um amor o qual eu não queria admitir.

 

Eu era orgulhosa demais para aceitar que eu não estava mais dando conta. Eu tirava notas boas, as pessoas falavam bem sobre mim, eu estava participando de projetos legais. Mas eu me sentia um fracasso! Sucesso algum supre a falta de amor? Somos um fracasso sem o amor.

Eu comecei a sentir saudade de quem eu era antes das crises começarem. Eu sentia saudade de como tratava bem as pessoas, de como eu tinha o propósito de melhorar as coisas ao redor, de como eu era uma pessoa gentil, de como eu acreditava nos meus sonhos. Principalmente: eu sentia falta de como dentro de mim existia um amor tão grande que transbordava!

Esse Amor é o que muitas pessoas costumam chamar de Deus.

Deus é abstrato pra mim. Eu nunca ouvi sua voz. Eu não consigo imaginar seu rosto. Mas é difícil demais passar um dia sem o sentir. Eu não sei explicar quem é Deus pra mim.  Isso porque eu não consigo ver Deus como uma pessoa. Então, Deus, pra mim, é o meu maior Amor.

E eu tenho um segredo para te contar: se “amor” te lembra uma pessoa, você está fazendo isso errado. Amor é grande demais para ser uma pessoa. Amor é o maior sentimento de todos os tempos e não depende das pessoas para morar você…

Eu deixei o meu orgulho. Eu cansei de me sentir péssima todos os dias. Eu desisti de sentir saudades. Eu olhei para mim e vi que não era quem eu queria continuar sendo. Eu olhei pra dentro de mim e lá no fundo, bem no fundo, eu pude sentir que ainda havia algo bom. Eu senti que ainda existia Amor. E esse sentimento transforma a gente de dentro pra fora.

Foi esse o Amor que veio transformando como eu me sentia, a minha vida, o meu propósito. Esse é o sentimento que cura o coração e faz a gente dormir como um anjinho mesmo depois de um dia ruim. E eu espero que a cada dia eu possa deixar esse sentimento crescer outra vez até que transborde e possa voltar a ser aquele pontinho de luz para as pessoas.

Talvez eu não seja tão boa com as palavras quando eu esperava. Se você for tão teimoso quanto eu era, não vai mudar de ideia. Mas o que eu espero de coração é que se em algum dia você se sentir perdido, sozinho e triste, você possa ler outra vez esse texto com carinho. E, se não for pedir muito, que você possa olhar para dentro de você e encontrar o seu amor.

Meu propósito em te escrever não é te converter. Meu propósito é te fazer sentir um pouquinho do que eu senti quando voltei a ouvir Rosa de Saron. Meu propósito é que você acredite que o Amor existe no coração de cada um que procura por Ele.

2 comentários em “O texto mais lindo sobre o Amor”

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s