Crônica

Odeio sentir saudade

original

Saudade nunca me fez bem. Saudades me lembram coisas que fazem falta. E quando eu sinto falta de algo, me sinto incompleta, infeliz. Me tornei a pessoa que não cativa saudade.

Sempre me dou conta disso quando ouço pessoas contarem suas histórias e como a “saudade” se encaixa bem nelas. Não me identifico.

Meus professores mais conselheiros diziam: aproveita o ensino médio que é a época que você mais vai sentir saudade. Nunca senti. Odiava estudar assuntos que pra mim pareciam tão difíceis. Odiava me sentir fora do padrão na turma. Não tenho saudades. Nem um pouco.

Percebi então que eu deixei de me apegar com as pessoas do passado. É claro que alguns amigos marcam a gente e que a gente continua adorando apesar do tempo e distância. Mas eu parei de forçar uma aproximação que já não cabia bem. Acontece que as pessoas mudam, mudam de interesses e consequentemente é normal mudarem também de amizades.

Já notaram como existem pessoas que pareciam ser nossas gêmeas e com o passar dos anos não nos identificamos mais? Acho que isso acontece principalmente depois que escolhemos graduações diferentes.

Eu tenho carinho por algumas pessoas e alguns momentos. Mas não tenho saudade. O futuro é uma folha em branco que a gente escreve com o presente. Acho meio perda de tempo ficar sentindo saudade do que não volta.

Ah, quase me esqueço de falar o quanto odeio pessoas que dizem ter saudade (“como eu queria te ver de novo…”) de alguém mas não se dá o trabalho de fazer uma ligação ou pegar um ônibus para ver a pessoa. Falsa saudade me irrita.

Por fim, deixo claro. Odeio sentir saudade e, sinceramente, eu só quero que o futuro chegue logo. Ansiedade? Talvez. Que seja ansiedade pelo futuro, mas que não volte a ser depressão disfarçada de saudade do passado. Mas enquanto estiver ao meu alcance escolher: sobriedade para escrever o futuro com os pés no presente.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s