Crônica

Amizade é deixar ser

864f2624a87e3dffc71602b1b9fd040044ae7faa

Ah, hoje eu acordei pensando em escrever um texto sobre amizade…

Você já percebeu que amizade te exige autoaceitação? Uma amizade que faz você sentir vergonha ou raiva dos seus defeitos é um laço frágil demais, assim como uma amizade que te acelera a ser mais do que você é. Você não é super, você é ser. Amizade é deixar ser. Nem mais nem menos: você.

Foi engraçado parar para pensar ainda agora… Meus melhores amigos não tem muito a ver comigo, exceto por eles serem educados, gentis e terem sonhos. Ah… Por falar em sonhos, amizade é dividir alguns deles. Eu lembro que até o começo da faculdade, eu costumava sonhar junto de amigos, tipo: nós vamos morar em tal lugar em 2022 e procurar tal emprego. Bons tempos que não chegarão mais!

 

Lembrei de outro detalhe importante: nós também temos algumas músicas em comum, imagina que chata seria uma amizade sem cantar juntos!

 

O que acontece é que precisamos estar abertos que somos seres em construção. Sonhar junto é a inocência mais sincera que existe. E perigosa também. Quando você sonha é com algo que vai te fazer bem feliz! Que delícia… E se depende de mais alguém: ferrou. Afinal, menores serão as chances de você realizar.

Estamos sendo construídos e podemos trocar de ideia. Ei, tudo bem nisso. Até o terceiro ano eu queria ser engenheira e cá estou na metade da graduação em Relações Internacionais. Mudanças são bem-vindas, são autoaceitação de você reconhecer mais sobre quem você é e ir se adaptando: resiliência. Nem tudo está perdido. As pessoas não estão perdidas como parecem estar: estão encontrando o que falta para sua construção.

 

E qual a reflexão sobre amizade nisso?

Amizade é aceitar também o outro, é estender a mão, é muitas vezes pensar “eu te odeio agora, mas eu te amo”, é você se sentir SUPER mesmo sendo SER sem precisar de tanto esforço pra isso. E aceitação é um processo bem difícil, mas pense nisso: temos uma vida, tempo, personalidade, problemas, sonhos, horários diferentes. Não precisamos encaixar todas as vezes. Algumas vezes podemos brigar feio. Amizade é qualquer discussão parecer pequena perto da gratidão que sentimos. Amizade é gratidão e perdão.

E talvez por isso eu tenha poucos amigos. E grande parte nem convive mais comigo. Tomamos caminhos diferentes. Lutamos às vezes contra o tempo – pior parte de ser adulto – para que possamos trocar algumas mensagens ou sair juntos. Amizade é a maior prova de amor que existe.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s