Crônica

Há dez quilos atrás

7fbf1c_9ceb45380bda47788983acc7c94fbe80

Ontem eu me pesei. Agora tenho certeza que tenho dez quilos a menos do que tive lá no auge de 2016. Mas se eu contar que foi apenas em 2016 que eu passei a aceitar meu corpo seria estranho ter sido o começo da perda de peso? Preciso admitir que nada disso foi tão natural…

Eu já tinha aceitado que eu nunca teria as pernas finas e que G cabia bem mais confortável. Mas foi no comecinho de 2017 que eu fiz a cirurgia para retirar a vesícula. A partir disso, eu me tornei uma outra pessoa. Eu senti os piores medos do mundo. Não queria passar por isso de novo. Passei a cuidar mais do meu corpo e amá-lo mais, embora tivesse ganhado uma cicatriz que parecia horrível (parecia tão horrível que pensei que nunca namoraria depois dela!).

Então, eu comecei a buscar novas formas de me divertir com o corpo que eu tinha: ginástica, dança e yoga. A minha relação com a comida tem sido cada vez menos de amizade. A comida não é uma amiga que me entende, que vai me deixar melhor nos piores momentos. A comida é simplesmente comida: pode fazer bem ou mal, depende do que escolhemos comer.

Isso é viver com equilíbrio.

E ter aprendido sobre o verdadeiro significado da comida serve para outras coisas também. Quer alguns exemplos?

Uma nota: é só uma nota. Não, ela definitivamente não expressa tudo o que você estudou.

Uma crush: não necessariamente será o amor da sua vida, principalmente se não estiver na mesma vibe. Não cobre tanto dela nem de você!

E por aí vai!

O que quero dizer é que emagrecer foi uma consequência não de uma busca por um corpo magro, mas por um corpo saudável. O meu corpo é o meu lar. Eu preciso cuidar dele para me sentir em sintonia comigo mesma. Mas o meu corpo é só um corpo fisicamente falando. O meu corpo não pode ser um problema, uma coisa horrível se ele está funcionando bem, independente do formato ou quantos quilos tem. O seu também. Eu sugiro para que um final perfeito: você se abrace agora suas curvas. Na verdade, isso seria um bom começo para aceitar seu verdadeiro amor.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s