Comportamento, Tutorial

Tutorial: Como superar um problema?

Olá, gaveteiros! Tudo bem com vocês? Fazia um tempinho que não vinha aqui trazer um tutorial para lidar com situações complicadas da vida. Eu prometo que o tutorial de hoje vai ser f*da porque eu testei e funcionou! Hehe

 

IDENTIFIQUE QUAL O PROBLEMA

tumblr_mpw2659aik1rzhd72o1_500

Primeiro, descubra qual o problema. É normal nos sentirmos vulneráveis, um tanto incapazes de resolver um problema. Mas é importante que saibamos que não somos um problema. Existe um problema que não precisa fazer parte de você e da sua vida. Identifique esse problema. Enxugue as lágrimas e veja que ficar no problema não é o que faz bem pra você.

 

VEJA O PROBLEMA

tenor

Veja o problema. Parece simplista? É mesmo. É muito simplista se você não romantizar como está se sentindo ou pelo o que está passando. Admita que você precisa ver e não sentir. Você precisa ver quanto tempo do seu dia você gasta com algo que não está colocando você lá pra cima. Veja com racionalidade.

 

ESSE PROBLEMA É UMA COISA

tata2bwerneck2bentrevista2bespecialista2bsexologa2bhumor2bprograma2bsexy2bo2bque2bvou2bfugir

Sabe esse problema que te deixa preocupado, te deixa desesperado, te deixa mal? Ele é uma coisa. Trate esse problema como uma coisa. O que é uma coisa? É algo que está distante de você. É uma coisa. Qualquer coisa que você não tenha afinidade. É algo que você pode observar e tratar como coisa: sem tanta importância.

 

SEJA SEU MELHOR AMIGO / SUA MELHOR AMIGA

tenor1

O que você diria, do fundo do seu coração, para sua melhor amiga que estivesse passando pelo o mesmo que você? Pense…

Que tal seguir seu próprio conselho?

 

PERDOE

tatablog

Perdoar é libertador. Perdoar aquela pessoa que pode ter colocado você ali. Ou perdoar você por ter se permitido entrar nessa. Perdoe. Não é mágica. É simplesmente começar a evitar coisas ruins sobre a outra pessoa ou você. E, depois, naturalmente, você deixa de cativar sentimentos que deixam você pra baixo.

 

SE PERMITA SUPERAR

giphy

Se permita superar. Se permita ter um dia legal. Tem como resolver o problema depois de pensar com mais clareza? Vai fundo! Não tem? Supere… O tempo ajuda. Vista sua roupa confortável e vá conhecer um lugar novo. Se não tiver lugar novo, vai pra um lugar especial. Eu costumo ir a livrarias, por exemplo. Você merece escrever outro capítulo depois disso.

Espero que tenham curtido o tutorial com gifs da Tatá. E lembrem de mudar as músicas também, hein? Um forte abraço e eu espero que você supere logo o problema, principalmente se for uma crush! Huahauhs ❤

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s