Crônica

Eu não sei jogar

d5636363e5cb90948a6a044b0e1cbb86

Quando eu começo a me envolver romanticamente, eu evito entregar meu coração. Fico me testando todos os dias para não perder a razão. Fico me desafiando a continuar independente emocionalmente: será que eu consigo ficar um dia sem falar com essa pessoa? Mas isso não é jogo. É só para manter o controle mesmo. É só para não deixar crescer uma paixão em vão.

Mas quando a pessoa é gente boa, beija bem e demonstra interesse: eu deixo todas as minhas regras pra trás e vou de coração aberto responder a mensagem. Eu deixo que a outra pessoa me conheça de verdade. Eu falo do que eu sinto e sobre a minha percepção do mundo porque eu tenho a impressão que ela vai passar uma temporada nesse meu coração e eu preciso apresentar os cômodos da casa a ela.

Quando chega nessa parte, o que costuma acontecer é: elas querem ir embora. Não sei se pelo TOC com a organização – pois eu realmente não sou de bagunçar os sentimentos. Eu só sei que elas vão escapando de fininho sem explicações expressas. Pra mim, é falta de interesse. Fico me concentrando para não as chamar de filhas da puta por jogarem comigo. Isso sim é jogo:

Primeiro você demonstra interesse. Faz a pessoa confiar em você. Mas, na verdade, nem tava tão afim. Aí você vai embora porque percebe que ela está se apaixonando. Você já conseguiu o que queria. Pelo o que mais você ficaria?

A verdade é que eu não jogo. Eu não sei jogar! Eu me protejo. É diferente. Hoje, eu sei lidar muito melhor com as decepções amorosas. Por isso eu tenho permitido me relacionar mais. Não significa que dói muito menos. Significa que eu entendi que passa. Dois dias e eu já estou a procura de uma próxima história de amor. Sabe, eu não me demoro mais onde não existe reciprocidade. Eu não posso mudar nem a mim mesma sobre a intensidade que costumo sentir, não vou me dar ao trabalho de fracassar tentando fazer isso pelas outras pessoas.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s