Publicado em Fotografia, Novidades

Final de ano com os amigos na Fortaleza de São José

Olá, gaveteiros! No começo do ano, comprei minha amada semi-profissional, Canon. Com a correria de formatura/tcc/cursinho, não tive tempo livre pra sair fotografando e fotografia é uma arte que amo demais.

Nesse final de ano, depois que quase tudo passou, deu pra respirar e marcar de ir fotografar na Fortaleza de São José, aqui onde moro – Macapá. Dessa vez, quem ajudou a dar os cliques foi o Natan (clique aqui para contato, risos). Esse post foi editado especialmente pra quem procura inspiração e variar das selfies. ❤

FOTOGRAFANDO SOZINHO (A)

#VemFormatura

Pra quem não sabe, terminei o último ano do curso técnico em Edificações. Tive a ideia de levar o capacete – EPI – para fotografar umas fotos mais temáticas. Seguem a seguir! 😛

img_5798-2

Cortaram a internet do pneu com água parada? Não vejo meu denguinho online…

img_5797-2

Ué, desligaram o wi-fi da Disney? Não vejo minha princesa online.

img_5796-2

Nessa acima, ficaria grata se esses carros não estivesse estacionados justo quando estava afim de ter a Fortaleza como fundo. Mas tudo bem, tirei um outra que ficou mais legal:

img_5803-3

Esses tijolos aparentes deram um charme, não foi? Parece até canteiro de obra. Risos.

APROVEITANDO A LUZ

Quem sabe aproveitar a luz, pode dispensar os filtros. Vale muito a pena apostar na luz natural.

img_5891-2

Eu vendo você fazer outras amizades.

img_5869-2

Esperando você responder minha mensagem. Brincadeira a parte, eu acho que essa iluminação de 18h deixa até a pele mais bronzeada. Gostei.

img_5887-2

@elieni_reis

Interação com a natureza.

img_5867-2

Essa é estilo visita turística. Se você vem a Macapá a passeio e quer provar que visitou a Fortaleza, tire sua foto aqui:

img_5864-2

De frente para o rio Amazonas.

img_5901-2

A foto maravilhosa abaixo foi tirada por @mrmello

img_5882-2

O horário perfeito para aproveitar a iluminação natural é às 18h. O pôr-do-sol fica lindo. ❤

img_5883-2

NAMORO OU AMIZADE?

As fotos a seguir são algumas sugestões de fotografias românticas, com os amigos se você faz o tipo de pessoa que fica em casa sozinho assistindo netflix no final de semana. ❤

img_5851-2

Marshall & Ted

img_5850-2

Distraída feat. @_corolho

img_5801-2

Podem me considerar fada madrinha desse casal.

img_5805-2

Porque esse namoro começou no dia do meu concerto. 10/07/2015 ❤

img_5905-2

Batmarcos @maoc_andre ❤ 😉 😛 😀

img_5853-2

Desculpa, não consigo criar uma legenda pra essa foto. Apenas amei. ❤

PRO(CURA)-SE

Sessão dos que procuram alguém pra cuidar de seus corações. Risos. 😛

img_5939-2

img_5847-2

img_5854-2

@cardisplicente (vocês já sabem) ❤

img_5831-2

@jeanribeiro_ : sabe fazer trança, cozinhar & lavar roupa. Pacote completo!

Natureza

Porque não adianta ser ateu e viver no mundo que @Deus criou. Não é mesmo? 😀

img_5871-2

O famoso “Parque do Forte”.

img_5877-2

A vista mais bonita que você respeita em Macapá.

SESSÃO EXTRA: ATRASADOS DO ENEM

img_5932-1-2

Enfim, espero que tenham gostado desse post feito com todo carinho e bom humor – cof cof. Em breve, trarei mais inspirações de fotografia; então, curta a fanpage para não as perder. Também podem deixar sugestões do que esperam ver por aqui. Um abraço de urso e até o próximo post! ❤

Publicado em Comportamento, Desenhos, Frases, Novidades, Poesia

Poesia no Instagram

gatocro

Olá, meus colegas gaveteiros! – Cof cof cof. Férias! Finalmente! Estou tão feliz que vou digitar muitos pontos de exclamação mesmo!!! Huahshas

Eu amo poesias e vocês? Eu também amo quando elas são desenhadas e também aquelas que dizem pouco e tudo ao mesmo tempo. Bem, conhece o ditado “seja quem você gostaria de conhecer”? Então, estou sendo a poetisa que eu gostaria de ler. Alô humildade? Fora da área! Huahushas

Eu preciso avisá-los que ficarei alguns dias sem postar e compensarei vocês pelo instagram postando minhas poesias. É meio que um projeto #PoesiaTodoDia, hehe.

Eu realmente espero que vocês gostem e, sobretudo, se inspirem nelas. Elas são feitas com carinho e com o coração. Nada superficial. Ah, também aceito desenhar as breves poesias de vocês se quiserem. Alguém aqui escreve? Huahsuh. Enfim, deem uma olhada nas que já desenhei ^~^

“Às vezes, a gente é quem precisa decidir o que faz sorrir.”

12304075_1075821589117160_7871939792625227637_o

O “precisa” era para parecer um ponto de exclamação. Ops! É assim mesmo, haushaus. Uma hora eu consigo! 😛

“Buquê de rosas: flores mortas”

IMG_20151204_201230

Tô namorando essa poesia desde que a desenhei! Huhaushas. Adoro destruir os clichês. ~Le capricorniana~

De qual vocês gostaram mais? Prometem me acompanhar no Instagram também? Huahsuahs. O meu user é @blairpttsn. Conto com vocês por lá. Beijinho de luz (ou trevas, como preferirem! haushaush). Adíos!

Publicado em Novidades, Pessoal, Saudações

Presente de Halloween! – Cof Cof

Olá, gaveteiros! 😛

Venho por meio deste post afirmar que é um pouco tarde para comemorarmos o Halloween por aqui, todavia trago-lhes uma novidade/surpresinha que eu mal acredito que tomei mesmo coragem para fazê-la! O.Õ

Enfim, serei breve. Eu contei a vocês que criei conta no Nyah Fanfiction, alguém lembra? Não tinha sido com a intenção de escrever e postar histórias por lá. Eu, na verdade, só queria ler as histórias alheias no site, hehe. Contudo, eu sempre quis ser escritora, escrever um livro e ser lida por várias pessoas de diferentes esteriótipos, ideologias, amores, rumores etc! Huahsuha.

Portanto, comecei a postar lá a história que estou escrevendo. Até meus 21 anos, pretendo torná-la um livro! Hahsuhaush. Mas por enquanto, vou ficar publicando lá os meus capítulos para vocês deixarem suas críticas (vale até xingar se for pro meu bem! u.u haushuahs), sugestões e suspiros também (seria legal se fossem os de comer! nhammm haushuahs). Porque depois que tiver nas livrarias, não vai adiantar mais choro nem vela que faça mudar uma vírgula sequer! u.u haushaus (sim, eu já estou delirando só de imaginar meu futuro livro numa estante de livraria, hehe).

Eu espero surpreender vocês. Afinal, é diferente das crônicas que posto por aqui. Ficarei aguardando vocês lá ansiosamente, pode ser? Clique aqui para ler! Beijinhos de luz – cof cof cof – e até os próximos posts e capítulos! 😉

Publicado em Novidades, Pessoal

Saudades do Blog

Que saudades da minha gavetinha e de fazer desenhos assim… ❤

Oi, gaveteiros! Como vão vocês? Dessa vez, estou escrevendo só para desanuviar, okay? Não vai ser crônica nem diário, haushas. Tá um pouco tarde (21h51) para quem acorda cedo. MAS HOJE É SEXTA-FEIRA (AAAAAAH)! E sabe o que isso quer dizer? Que amanhã posso acordar às 7h! -_- haushaush.

O que acontece é que nesses últimos dias tenho corrido atrás de estágio e não tá fácil. Amanhã vou em algumas lojas de materiais de construção (foi o que me restou) entregar meu currículo. Sei lá, mas vou ficar tãaaao feliz se eu consegui que serei até capaz de escrever várias crônicas sobre! Portanto, torçam por mim u.u haushuahs.

Ah, outra coisa que tem tomado o meu tempo é a academia – cof cof. Sim, eu até achava legal ser mega sedentária até me preocupar com a minha alimentação. Às vezes ficava muito tempo sem comer porque não me sentia confortável nas roupas que a cada semana pareciam mais justas. Obviamente, isso resultou numa gastrite.

Foi então que me desesperei e tomei a iniciativa de ser um pouco mais saudável e tentar emagrecer do jeito certo. Não pra ficar magra e tal, mas pra deixar de privar de usar as roupas que eu acho bonitas por saber que não estou num peso legal.

Nossa, eu também estou no #play com o CD do The Piano Guys nesse momento <3. Hunf, eles são tão encantadores. Cada dia que passa, me sinto mais completa com meu violino (por mais que eu ainda não toque muito bem, haushas). Por falar nisso, nesse dia dos pais, vou dar um CD deles pro meu pai. Quem sabe assim ele sinta o mesmo que eu em relação ao violino e comece a ir às minhas apresentações. ^-^

A notícia boa para quem ama poesia é que teremos muitas pela frente aqui no blog. 🙄 Eu voltei a andar com meu caderno de poesias, então todo dia tenho escrito uma. A próxima que teremos é uma muito especial que eu vim pensando nas palavras do caminho da escola até em casa (1h de viagem! haushas) e ouvindo minhas músicas preferidas ^0^.

Então espero ver vocês por aqui. Um abraço de urso e até o próximo post! 😉

Publicado em Novidades, Vlog

YAY: 1 ano de Crônicas da Gaveta!

Como assim, gaveteiros???

Eu não tenho o que reclamar da blogosfera. É mesmo um espaço muito democrático. Okay que já apareceu gente estranha por aqui criticando esse espaço. Mas o incrível é que das quase 7 mil visitas, só uma pessoa que decidiu fazer isso, haushuas -q. As demais sempre aparecem para compartilhar coisas boas. Isso me cativou e logo me dediquei cada vez mais ao Crônicas.

Okay… Eu confesso que sou mega preguiçosa para organizar as coisas. Mas o bloguinho merecia um canal no YouTube mais organizado, não é mesmo? Então foi esse presentinho que dei a nós, gaveteiros. Hehe. Olha só 😛

Agora ninguém mais tem desculpa para ficar perdido por lá ou deixar de se inscrever, hein?! Huahs. Aos que já eram inscritos, o meu MUITO OBRIGADA!

Eu tenho trabalhado duro nas edições, cof cof cof. No início, eu não sabia como fazer isso direito. Ainda não sou uma ~expert~, mas eu tenho me esforçado pra deixar os vídeos divertidos com umas trolladas nas vozes e às vezes rola trilha sonora! Huahsuhas.

O blog foi criado dia 18 de maio de 2014. No dia do aniversário da Bruna Vieira, simmmm! ^0^ Apenas porque eu queria criar numa data especial para dar sorte, hehe. Ainda bem que tá funcionando. Minha vida tá muito corrida, porém vão ter posts muito legais nos próximos dias (eles me deram um trabalhão, mas se vocês gostarem vai compensar todo o esforço!), então fiquem de olho 😉

Bem, o post já ficou bem grandão. Então é hora de eu ir editar os próximos vídeos do canal para cumprir com minhas promessas, hehe. Obrigada por tudo. E vocês podem fazer uma coisinha antes de ir? Deixem nos comentários o que mais gostam no blog. Isso vai me ajudar a criar mais posts fiquem cada vez mais divertidos para todos nós ^-^

UM SUPER ABRAÇO DE URSO, GAVETEIROOOSS! ❤