Publicado em Comportamento, Tutorial

Tutorial: Como ser um solteiro sensacional?

solteiro

Olá, gaveteiros. Esse é o meu post especial de carnaval, espero que gostem. Leiam escutando Tô sensacional ! 😉

Estava com saudades de uma sessão terapêutica com vocês. Da última vez, eu descobri que ajudei algumas pessoas, o que deixou bastante realizada a ponto de trazer a parte 2. Pensei várias vezes sobre como escrever. É mais difícil falar do assunto fora da ficção. Sem mais delongas: como ser um solteiro sensacional? 


Primeiramente, uma reflexão:

O que é ser solteiro no século 21?

( ) Não ser amado por ninguém

( ) Não ter com quem ficar

( ) Dor e sofrimento

( ) Todo mundo namorando, menos eu

(X) Estado civil

1_feliz

Nenhuma das outras alternativas é mais verdadeira do que a última opção. O primeiro passo é você encarar que ser solteiro é nada mais do que um estado civil. Como você se sente em relação a isso é o que vamos conversar agora.

Desde quando ser solteiro é um defeito?

alwayssingle

Culturalmente, a solteirice foi associada à solidão, à infelicidade. Lembro de ouvir conselhos, no começo da minha adolescência, do tipo “você precisa aprender logo a cozinhar, porque um dia vai casar…”. Acho que a sociedade expressa muitas expectativas em relação a uma formação de família.

Divórcio então é motivo de polêmica. Se casar mais uma vez, não presta. Se continuar sozinho é porque não é bom o suficiente. O QUÊ?

Eu conheço pessoas incríveis que estão solteiras por inúmeros motivos, assim como também conheço pessoas que namoram e estão insatisfeitas pelos mesmos motivos.

Solteiro sim, sozinho nunca!

tumblr_monwm05ajf1rzwbefo1_500

Como expressa aquele ditado, “é melhor estar sozinho do que mal acompanhado”. Certo?

Ninguém precisa ficar sozinho por aqui só porque está solteiro. Não estou aconselhando você a ir numa balada qualquer beijar algumas bocas. Não ficar sozinho é mais que isso. Na realidade, eu fui me descobrindo como uma solteira sensacional ao auge dos dezenove. Eu nunca namorava e, às vezes, ficava chateada com isso. Via amigos meus saindo no 12/06 e eu em casa abraçada com uma foto do Robert Pattinson enquanto ouvia Bruno Mars.

nolife

Entretanto, os anos passam e a gente precisa se encontrar. Eu me encontrei nos abraços de urso dos meus amigos. Eu não sou alguém de muitas amizades. O que posso garantir é que, durante toda uma vida de solteirice, eu percebi que eu não ficaria sozinha se eu não quisesse. A hora que eu preciso de alguém, eu tenho a quem ligar nem que seja pra jogar conversa fora: isso é maravilhoso.

Se você se sente sozinho, meio pra baixo, quando não está namorando, é sinal de que não tem cativado bem suas amizades. Que tal esse ser o seu próximo passo?

Seja feliz sozinho também…

83282390-fa5c-4444-a16f-84d26a9ad96f

Você sabe quem você é quando ninguém está olhando? Consegue deixar escapar um sorriso bobo quando é sua própria companhia? Já se olhou no espelho hoje é percebeu algo de bonito em você? Fechou os olhos para sentir apenas a si mesmo?

É tão complicado sermos nossas melhores companhias. Quando estou sozinha em casa, por exemplo, eu nem faço questão de caprichar no almoço. É comum que sintamos esse vazio, esse descaso com nós mesmos. Gostamos de surpreender mais as outras pessoas. A troco de quê?

Hora de mudarmos o plano. Vamos nos fazer felizes também, pelo menos por hoje. Vamos começar ouvindo nossa música preferida – não vale lembrar de ninguém, viu? – e cantar no chuveiro. Deixemos a água cair e deixar ficar nossa versão melhor. Depois disso você decide como te fazer feliz, aliás você sabe isso melhor do que qualquer outra pessoa.

“Você é perfeito do jeito que é!”

gifs-gifs-para-tumblr-36

Se você não anda ouvindo essa frase, é sinal de que está certo em estar solteiro.

O que quero dizer é que não há nada de errado com você. É claro que você tem seus defeitos. Eu também acordo mal humorada, entre outras coisas. O que não podemos aceitar é um compromisso com alguém que não nos aceite e tente nos moldar o tempo todo. É okay você melhorar por alguém, mas isso tem que vir de dentro e não por uma sentença.

Não pense em namorar pra evitar solidão. Pense em namorar para ter alguém que faça você se sentir ainda mais especial. Caso contrário, assista Netflix nos finais de semana a noite com muita pipoca. Você merece alguém que faça você se sentir perfeito. E eu acredito mesmo que existe uma pessoa perfeita pra cada uma.

tumblr_mc949zfzpj1r58acb

No entanto, o mundo é tão grande e habitado que é normal que a data demore um pouquinho ou que hajam desencontros. Mas, se isso acontece, e você notar que continua sendo perfeito, tem amigos e tem a si mesmo, eu terei a certeza de que você ficará bem. Acho que essa é a fórmula mágica para ser um solteiro sensacional. Risos.

Como estamos em clima de carnaval: preservativos and uma música pra você cantar aí.

“Por fora parece que eu tô bem
Por fora parece tá legal
Mas se você me perguntar como eu tô por dentro
Por dentro eu tô sensacional”

anigif_enhanced-14309-1437404155-2

Nossa! Esse post foi trabalhoso de fazer. Huahsuh. Um abraço de urso e até o próximo! ❤

A pergunta que não quer calar: qual foi o gif preferido de vocês? 😛

Publicado em Comportamento, Pessoal, Tutorial

Tutorial: 5 coisas boas

13562013_1206829076014937_1848443159_n

Olá, gaveteiros! ❤

Há uns anos, li um post no blog Depois dos Quinze o qual nunca esqueci: para cada coisa ruim, cinco boas acontecem. A verdade, é existem coisas boas acontecendo o tempo todo. O tutorial de hoje funciona se você colocar uma música que te faça bem (no meu caso, estou ouvindo The Cave) e se dispor a escrever as coisas boas de hoje.

Eu posso ser a primeira! 😉


A pior coisa que aconteceu no meu dia:

Ter sentido dor quando tentei levantar sozinha e espirrar.

As 5 coisas boas que aconteceram hoje:

A Melanie ter entendido que não pode pular em mim (e ficamos juntinhas);

Mingau de aveia pela manhã (o primeiro mingau em casa);

Lembrar que amanhã é o meu aniversário (eu tô ansiosa por mais que eu saiba que não posso ir a qualquer lugar e não esteja contando com visitas);

Assistir Glee (apenas é minha série preferidas e eu adorei os covers dos episódios de hoje);

O pôr-do-sol e o clima nublado o dia todo, sem suor e só friozinho com meu pijama favorito.


Espero que você tenha a chance de fazer isso nas suas anotações também. O Twitter me faz perceber que reclamando a todo minuto. Eu gostaria que todos tivesse a oportunidade de parar a vida por um minuto e perceber que viver é a melhor oportunidade que poderíamos aproveitar em nossa passagem terrestre.

Isso pareceu muito do além? Risos.

Enfim, não sei como me expressar muito bem. Então, em suma, espero que você tenha a chance de sorrir hoje pelo simples motivo de você estar bem do jeito que está. E caso não esteja, um abraço de urso mais apertado de todos. Até o próximo post. Meu Deus! Até lá, serão 19 anos! Huahushuas 😛

 

Publicado em Decoração, Desenhos, DYI, Tutorial

DIY: Origami de Fantoche de Gatinho

Yay, gaveteiros! Hoje fiquei tão animada com o DIY que pintei até meu rosto – cof cof. Confesso que agora deu um pouquinho de vergonha de ter feito isso, but I don’t care I LOVE IT. Huahsuha. Enfim, é muito facinho de fazer e por isso o vídeo foi curto. Espero que gostem. Então dá o #Play 😛

E, aí? O que vocês acharam do origami? É uma ideia bem legal para trabalhos de escola ou para brincar com os primos mais novos, haushas. Quem vai fazer, levanta a mão nos comentários! 😀 Ah, e um abraço de urso e até o próximo post! ^-^

Publicado em Decoração, DYI, Tutorial

DIY: Bottle Charm [Porções Mágicas!]

Hey, gaveteiros! I’m alive! Huahsuhas. Eu estava muito ansiosa para fazer as garrafinhas com “porções mágicas” que todas as pessoas legais, cof cof, estão fazendo. Aproveitando que ia colocar as mãos na massa (dessa vez foi no giz), registrei todos os passos para vocês! Bora começar? 😛

O que você vai precisar?

P10407513

1. Garrafinhas de vidro (minha vó é enfermeira e ela reservou essas “garrafinhas” que, na verdade, eram potes de remédio, #ficaadica de reciclagem! ahushaus);

2. Glitter;

3. Cola de isopor;

4. Giz pastel;

5. Tesoura (mas pode ser algum talher também).

PASSO #1

Raspe o giz, da cor que você preferir, com a tesoura dentro do pote.

PASSO #2

Encha sua garrafinha com cola de isopor.

 PASSO #3

Adicione o glitter, mas não precisa mexer muito porque ele se espalha sozinho ;]

PASSO #4

Tampe sua porção e limpe-a por fora (ps: tirei a foto antes de limpar :/). Depois de algumas horas, o giz pastel vai dissolver-se um pouco e dará mais cor a sua porção.

PASSO #5

(Ps: editei a foto para resolução ficar melhor) :]

Decore ou presenteie! Hehe. Eu dei as porçõezinhas para minhas mães no dia das mães. Ah, e você também pode escrever um rótulo para que as porções funcionem melhor ^-^

Se você gostou desse post, me conta nos comentários. Tem outras sugestões de DIY para eu fazer? Também não deixa de me contar. Já estou entusiasmada para colocar a mão na massa, cof cof, de novo! HAUSHUAHS. Um abraço de urso e até o próximo post! 😀 ❤

Publicado em Novidades, Tutorial

Criando Logotipo no Befunky

BeFunky_BeFunky_1.jpg

Olá, intrusos! O BeFunky é o meu aplicativo preferido e ele funciona em celular e computador. Andei brincando com ele e consegui criar um logotipo e vou mostrar o passo a passo pra vocês criarem também 😉

PASSO 1

1

Acesse o BeFunky, carregue uma imagem do seu computador para ser o fundo e corte com a ferramenta Croop, se necessário.

PASSO 2

Sem título

Se o fundo não estiver exatamente das cores que você queria, é só ajustar na ferramenta Color Mixer.

PASSO 3

3

Existem vários tipos de bordas disponíveis no aplicativo. A que eu escolhi foi o círculo da opção da Shapes.

PASSO 4

4

Agora, é só escrever o nome para começar a ficar com jeito de logotipo. Eu escolhi usar mais de uma fonte. Essa é da opção Featured Fonts e a fonte é a Carbontype.

5

A segunda que usei foi também da Featured Fonts e a fonte foi a Bebas Neu. Acho que duas fontes diferentes num logotipo chama mais a atenção do leitor, então achei que ficou legal, hehe.

PASSO 5

7

Um efeito faz toda a diferença. No BeFunky existem muitos legais. Eu escolhi um do Paint para finalizar o logotipo.

E o resultado foi esse aqui 😆

Quem achou fácil levanta a mão? \o/ hausaush. É uma boa opção para quem quer começar o ano com um logotipo novo, mas não tem habilidade para mexer em programas mais complexos, assim como eu, hehe. Alguém gostou do novo logotipo do blog? 😛 😉

Publicado em Fotografia, Tutorial

Efeitos de luzes do Cymera

Olá, intrusos! Como estão? Espero que bem ou que esse post possa ao menos distraí-los com boas ideias caso não estajam cof cof hahaha. Você tem um feed no instagram ou pensa em criar? Caso sua resposta seja não, este post também é pra você! Hehe. Eu também não tenho, porém sou amante de fotografias.

Sabe quando você tem uma paisagem linda aaaaa que dá vontade de registrar, no entanto a resolução da sua câmera não é muito boa e a foto fica “escura”?Isso é super comum, nem sempre temos a sorte de encontrar uma paisagem assim em pleno amanhecer ou pôr do sol (nas melhores iluminações).

PicsArt_1406568390362

Muito simples a flor não é? A iluminação também não tava colaborando… Daí depois de usar uns efeitos de luzes do Cymera, consegui chegar nesse resultado (lado direito)! Não é a toa que tanta gente usa esse App, hehe.

ANTES

CYMERA_20140801_105611DEPOISCYMERA_20140728_140834

Observaram o arco-íris fake?? Hahahaha

ANTES

CYMERA_20140731_141953

DEPOIS

CYMERA_20140731_141834

A plantinha já era linda, mas sempre dá pra colocar uns efeitinhos e melhorar! Uma dica é não usar muito os filtros para não parecer taaaaaaaaaaaão artificial rs.

Vocês gostaram das fotografias? Dessa vez, a fotografa não fui eu! Heheh, minha amiga Vitória tirou essas fotos pra mim e ela tem um Feed no instagram  com fotos de paisagens de onde moramos, Amapá 😉